indústria moveleira é a responsável pela fabricação de móveis em pequena ou grande escala. A sua cadeia produtiva envolve desde a extração da matéria-prima, que inclui, além da madeira, o metal e o plástico também, até a sua completa transformação em móveis.

Mesmo a madeira sendo a matéria-prima predominante, a consciência ecológica vem crescendo, abrindo espaço para materiais oriundos de reflorestamento, como pinus, eucalipto e até mesmo o MDF e compensado. —

Fale com um especialista
  • Desafios

    Uma das principais preocupações reside sobre as questões ambientais na exploração do segmento. Tal preocupação incentiva não apenas o uso de material de uso sustentável e oriundo de reflorestamento, mas também para o reaproveitamento de produtos. Por ser uma indústria onde ainda predomina o uso intensivo de mão-de-obra na produção, aspectos associados ao ganho de produtividade e redução de desperdícios também devem ser priorizados.

  • Experiência

    A Valor & Foco possui um portfólio de mais de 55 projetos para o segmento moveleiro, que envolvem projetos de fábrica, valuation, modelagens de custos e melhoria de processos, até  estudos de mercado e de viabilidade para novas operações ou acesso comercial.