“O sucesso não é definitivo, e o fracasso não é fatal: o que importa é a coragem para seguir em frente.” Winston Churchill
Estruturar processos para fomentar o desenvolvimento de inovações, estabelecendo meios e métodos para gerar valor e concretizar ideias.
A partir do plano estratégico do negócio, estabelecer frameworks que monitorem o desenvolvimento inovativo, desde a sua análise de viabilidade até a estruturação de uma fonte de geração de valor para a organização.
O processo de gestão da inovação a partir da concepção de um funil de oportunidades e roadmaps, permite não apenas criar um ambiente criativo para desenvolver novos negócios, mas também captar recursos tendo a expectativa de resultados concretos.
Aplicação de técnicas de ideação e concepção de roadmaps de tecnologia, mercado e produto, dentro do conceito de “market funnel” para mapear indicadores que orientem para os focos prioritários.
Fase criativa de geração de ideias e modelos “data driven” para desenvolver uma solução diferenciada com viabilidade técnica que traga vantagens competitivas.
Projetar receitas, estruturas e necessidades de recursos para avaliar a capacidade de geração de caixa do empreendimento e garantir seu desenvolvimento sustentável.