Inteligência de mercado

“A pesquisa é ver o que todo mundo viu e pensar o que ninguém pensou” Albert Szent-Gyorgyi

Fale com um especialista

Sobre a Solução

A pesquisa de mercado é o acesso a informações precisas que permitirá a definição da melhor estratégia para impulsionar as suas vendas.

A inteligência de mercado, construída a partir de uma profunda investigação mercadológica, torna possível posicionar os produtos nos segmentos de mercado mais atrativos, ou seja, de alto crescimento, demanda expressiva e baixa incidência de concorrentes. Pesquisas de marketing com o público alvo assim como análise de concorrentes viabiliza a adequação de soluções às necessidades dos consumidores, gerando argumentos que potencializam a conversão de vendas.

Utilizando a Engenharia do Valor, é possível ainda dissociar o produto em suas funções, ou seja, no seu propósito para o consumidor, gerando alternativas criativas para entregar uma solução diferenciada, com menor custo e mais valor ao mercado-alvo.

A estratégia é pautada a partir de projeções de cenários de mercado e análise do retorno econômico.

Resultados

+ de 340

projetos de pesquisa, acesso a mercados e estratégias de marketing.

Macro etapas


A solução

É importante não abrir mão do estudo de mercado, seja antes de ofertar uma nova solução tecnológica ou com fins de analisar os detalhes da concorrência. A Valor & Foco ao longo dos anos realizou mais de 400 estudos de mercado para empresas de segmentos e portes variados, tanto em esfera privada como pública. Ajudamos a fundamentar decisões para inovar no mundo comercial.