A solução
Descubra o significado de Valuation, como fazer essa avaliação e quando é a melhor hora para analisar o valor das cotas de um negócio.
“O verdadeiro valor das coisas é o esforço e o problema de as adquirir.” Adam Smith.
O Valuation, além de atribuir um valor de referência para um investimento, promove a análise de incertezas, capta os riscos envolvidos e sustenta a definição do modelo de negócios. É fundamental para viabilizar a entrada de capital de risco e investidores anjos em um negócio.
Para atingir os resultados, a construção do valuation envolve uma análise detalhada do negócio e seu setor de atuação, a fim de identificar o método mais adequado de valoração (FCD, TOR, múltiplos…). Para determinar o valor, um modelo deve ser construído para projetar cenários a partir de premissas de mercado e operação do negócio.
Mais do que atestar o valor, o valuation valida a viabilidade de um modelo de negócios.
Mapeamento da tipologia de negócio, produto e setor em que participa para definir o método de valuation mais adequado.
Análise histórica e de benchmarks para subsidiar as projeções de cenários de demanda e configurações de operação [Opex e Capex] para subsidiar a estruturação de um modelo a partir de premissas embasadas.
Projeções de fluxos e definição de taxas de desconto [CAPM, WACC] para gerar indicadores de performance que sustentarão a valoração direta ou relativa do negócio.
Descubra o significado de Valuation, como fazer essa avaliação e quando é a melhor hora para analisar o valor das cotas de um negócio.