Custos & Finanças

“Custos não foram feitos para serem controlados. Custos foram feitos para serem reduzidos.” Taiichi Ohno.

Fale com um especialista

Sobre a Solução

“Entender o custo da mercadoria vendida permite desenvolver estratégias superiores que produzirão uma vantagem competitiva.” O objetivo da gestão de custos deve não apenas orientar a precificação de produtos, mas identificar oportunidades de redução de gastos para aumentar a lucratividade.

A contabilidade de custos busca analisar toda a cadeia de valor desde a aquisição da matéria-prima até o consumidor final. A sua finalidade principal é fornecer as informações que o seu negócio necessita para proporcionar valor, qualidade e oportunidade que os seus clientes desejam.

Ela é implantada por meio de análise da cadeia de valores, de seu posicionamento estratégico e do estudo de seus direcionadores de custos fixos e variáveis, viabilizando assim a competitividade mercadológica de seu negócio.

Resultados

+ de 600 projetos

de modelagem de custos e melhoria de processos.

 

 

Macro etapas


A solução

Mapas de processos, avaliação da lucratividade e apontamentos para redução de despesas são algumas das etapas de uma gestão estratégica de custos.