A solução
Internacionalização de empresas é a ampliação de suas operações no mercado internacional, abrangendo desde a importação e exportação de produtos, até a terceirização ou produção em outros países.
“Duas estradas divergiam em uma bifurcação, e eu peguei a menos percorrida. E isso fez toda a diferença.” Robert Frost
Internacionalização de empresas é a ampliação de suas operações no mercado internacional, abrangendo desde a importação e exportação de produtos, até a terceirização ou produção em outros países.
O processo de exportação de produtos ou serviços é construído em etapas. A partir de prospecções e sondagens de mercado, o primeiro desafio é validar a existência de uma oportunidade. Desde a mensuração da demanda até necessidades de adequação da solução para operar no mercado pretendido, o objetivo é mapear o risco e reduzir incertezas.
A análise de viabilidade da melhor forma de operação e a concepção de um plano de negócios que projete ações de marketing e captações de investimentos, visa conduzir um processo de ramp up seguro no novo mercado.
“Duas estradas divergiam em uma bifurcação, e eu peguei a menos percorrida. E isso fez toda a diferença” – Robert Frost
Análise do mercado para validar o tamanho da oportunidade e projetar uma demanda. Identifique também a necessidade de adequar a sua solução às restrições legais do mercado pretendido. E mensure o risco da operação a partir do mapeamento de oportunidades e ameaças.
Análise da melhor forma de operação no mercado [parceiros, estrutura própria, franquias, etc]. Avalie seus resultados potenciais a a partir de projeções detalhadas de custos, investimentos e receitas.
Planejamento detalhado de marketing e vendas. Análise de políticas fiscais e de câmbio, para projetar o plano financeiro de operação da nova estrutura.
Internacionalização de empresas é a ampliação de suas operações no mercado internacional, abrangendo desde a importação e exportação de produtos, até a terceirização ou produção em outros países.