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Inovações em saúde tem sido um assunto em alta. Vemos muitas vezes no mercado, o médico envolvido em várias das suas operações, percebe-se oportunidades e problemas a serem resolvidos.
Às vezes, eles se sentem incentivados a gerar soluções para atender esses problemas, mas, não sabem como tirar a ideia do papel ou como fazer ela funcionar, gerando resultados posteriores para o próprio médico.
Então, vou contar para você quais são os 3 passos necessários para tirar a ideia do papel e começar a empreender no mercado e engrenar seus projetos de inovações em saúde.
Primeiro passo é realmente avaliar se realmente você tem um problema que está sendo resolvido e o tamanho dele. Busca-se fazer com que o potencial cliente se sinta incentivado a adquirir a sua solução e que esse problema seja de muitas outras pessoas para garantir que haja uma hipótese de motor, ou seja, que haja demanda suficiente para sustentar o eventual negócio.
Isso vai direcionar você a adequar a solução para o que o mercado precisa e também vai ajudá-lo a entender o tamanho da operação a ser montada para atender o mercado. Isso inclui custos, investimentos, processos e pessoas que serão necessárias para que o negócio se sustente.
Digamos que a sua ideia seja um aplicativo para celular que realmente possa trazer benefício para hospital ou clínica de saúde.
Nesse caso, se for desenvolver o app é preciso de desenvolvedor de software, equipes comerciais e de marketing, de estruturas de suporte e de customer success que possam garantir um bom aproveitamento do produto pelo público-alvo.
Tudo isso vai gerar custos e investimentos necessários para serem feitos durante o período de projeção do seu empreendimento.
Temos que entender a demanda e a precificação para o produto, isso gera as receitas. Frente a elas, teremos custos e investimentos necessários.
Para garantir uma estrutura sustentável, as receitas vão ter que ser superiores aos custos. É muito importante avaliar, antes de empreender, toda a viabilidade do ponto de vista técnico, comercial e econômico da sua estrutura.
Nesse ponto, a V&F pode ser um parceiro do seu negócio. Atuamos fortemente com diversos clientes da área médica, como hospitais, clínicas e laboratórios.
Ajudamos a viabilizar os empreendimentos, a captar recursos e a assessorar no momento de implantar o negócio. Conte conosco nessa jornada!
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