É viável internacionalizar uma indústria?

Criado por: 27 abr, 2022Especialidades, Industria, Marketing e Mercado, Planos e Estratégias, Vitrine da V&F0 Comentários

É viável internacionalizar uma indústria? Esta era a decisão que os sócios da Audaces, Ricardo Cunha e Claudio Grando, precisavam tomar em 2007.

Na época, a Audaces buscava expandir ainda mais a sua liderança no mercado têxtil internacional. Para tanto vislumbrou uma oportunidade no desenvolvimento de tecnologias de corte, mercado então dominado por poucos players no mundo. A principal dúvida era, além da validação da existência do mercado em nível mundial, avaliar onde situar a produção da nova tecnologia.

Para fundamentar essa decisão, a equipe da Valor & Foco juntamente com a Fundação CERTI, promoveu um detalhado estudo do mercado de máquinas de corte para projetar o volume de demanda mundial no segmento têxtil. O estudo focou inicialmente em avaliar o tamanho e tendências de crescimento dos principais mercados consumidores, à época concentrados na China, Índia e EUA, embora este último em tendência de queda. O objetivo era projetar o volume de demanda mundial para tecnologias de máquinas de corte no segmento têxtil para validar a viabilidade comercial.

Para ajustar a real existência da demanda e validar a viabilidade comercial, também foram avaliados os principais players desse segmento e suas estratégias de marketing. Além de ajustar o tamanho do mercado, esse estudo permitiu avaliar canais de vendas e de distribuição, insumos para direcionar a nova estratégia comercial.

Por fim, ainda havia uma decisão: É viável internacionalizar uma indústria? Para fundamentar esta decisão, diversos critérios associados foram avaliados e ponderados, tais como: riscos econômicos, jurídicos, técnicos e estratégicos. Todos os critérios foram correlacionados e apontaram que a decisão com menor risco seria produzir em território italiano. E qual o resultado?

Audaces Trento Italia | É viável internacionalizar uma indústria?

É viável internacionalizar uma indústria?

A Audaces acaba de investir em uma nova planta industrial na Itália, ampliando ainda mais a sua competitividade no mercado têxtil internacional!

 

Fundamentar decisões que transformam o mundo!

 

 

 

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.