MKT| Plano de Marketing 

Desenvolver estratégias de relacionamento com o mercado que maximizem vendas
Um Plano de Marketing avaliar o ambiente externo e interno, adequando um plano de ataque ao mercado com base em informações e indicadores

Etapas

Diagnóstico inicial

Análise do modelo de negócios, sua situação atual, mercados atendidos e fontes de receitas existentes.

Análise funcional

Análise dos benefícios e esforços das fontes de receitas, de modo a possibilitar a identificação das suas funções (essa etapa possibilitará o desenvolvimento de abordagens como: Engenharia e Análise do Valor, Product Market Fit e Job to be Done).

Análise de benchmarks

Ainda, identifica-se e analisa-se benchmarks de mercado com o intuito de se compreender as melhores práticas executadas por essas organizações.

Análise do setor

Avaliação da cadeia de mercado do segmento, de forma a compreender as relações entre os players e as formas de agregação de valor a persona estabelecida.

Caracterização do consumidor

Análise do público alvo, de forma a se compreender a melhor maneira de entregar o máximo valor para o segmento, de acordo com as personas identificadas.

Análise da concorrência

A identificação e análise da concorrência irá avaliar os concorrentes diretos e indiretos do negócio, demonstrando a potencialidade de cada um frente aos segmentos de mercados com base nos seus pontos fortes e fracos.

Jornada de compras

Formatação das principais etapas de jornada de compras por persona, além dos problemas e palavras chaves associadas a cada fase. Além disto, serão mapeados formas de conteúdo e canais de divulgação associados às características de cada persona.

Plano de execução

Formatação das estratégias necessárias aos serviços e promoção, para cada segmento.

Resultados

N

Maximizar resultados de vendas

N

Redução do Custo de Aquisição do Cliente

N

Redução de churn

Trabalhos de destaque

Nano Endoluminal

2018

Vencedora do Prêmio FINEP de Inovação em 2000, contratou os serviços da VF Tec para fomentar a comercialização de suas soluções no mercado nacional. Foi então desenvolvido um projeto de Plano de Marketing voltado para a compreensão do fluxo de valor ao longo da cadeia produtiva do negócio e definição das formas de agregação de valor de acordo com o papel no processo de compra de cada público alvo, definindo-se um plano tático capaz de viabilizar a comunicação e entrega do valor para o devido mercado consumidor.

Meerkat

2018

A Meerkat, empresa gaúcha de live stream, contratou em 2018 a área de inteligência de mercado da VF Tec para ampliar sua conversão de clientes. O plano de marketing abordou as estratégias necessárias aos produtos (eventuais adequações para entrega do máximo valor), promoção (canais e estratégias de comunicação, como argumentos de vendas, para cada segmento) e preço (levando em consideração o preço de mercado – concorrentes – custos e o valor entregue)

Depoimentos

Contato

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