GMP | Gestão e Melhoria
de Processos

“Reestruturação de processos para reduzir custos desnecessários, otimizando o fluxo de pessoas, materiais e informações.”

O Processo é um conjunto de atividades estruturadas e integradas que tem por objetivo atingir um resultado.

A gestão e melhoria de processos faz uso de métodos e ferramentas para otimizar e controlar processos envolvendo pessoas, materiais, documentos e outras fontes de informação.

Etapas

GMP é implantada por meio de um diagnóstico detalhado do modelo organizacional, de um mapeamento de fluxos de atividades e seus impactos sobre os custos do seu negócio, viabilizando assim a reestruturação dos processos e eliminação de desperdícios.

Levantamento e análise de informações a respeito dos processos de gestão operacional, organizacional, financeiro, comercial e estratégico;

Mapeamento dos processos organizacionais, considerando o fluxo de pessoas e materiais;

Balanceamento dos postos de trabalho, por tipo de processo, considerando a alocação recursos técnicos e humanos;

Projeção do crescimento dos postos de trabalho, de acordo com o plano estratégico do negócio, para um prazo de 05 anos;

Proposta de layout considerando a distribuição de espaços otimizada de acordo com as projeções de crescimento e legislação vigente.

Resultados

N

Identificação da capacidade produtiva real da empresa contribuindo para adequar o planejamento do negócio;

N

Subsídios para a redução do tempo de ciclo de produção e, conseqüentemente redução dos atrasos relacionados aos demais setores;

N

Orientação para a implantação de rotinas de avaliação buscando a melhoria contínua da empresa;

N

Subsídios para a adequação da estrutura física do grupo.

Trabalhos de destaque

ACERVO

2016

Com objetivo de estruturar a sua operação em um novo galpão, a empresa ACERVO contratou em 2016 o projeto de gestão e mapeamento de processos junto a V&F Service. Todos os processos e atividades foram mapeados segundo BPMN, permitindo a organização otimizada do layout de acordo com a legislação vigente, de forma a maximizar a produtividade e reduzir custos de operação.

Construtora Fraga

2015

Visando otimizar a gestão de sua operação, a Construtora Fraga contratou a V&F Service para reorganizar seus processos. O projeto envolveu o mapeamento de todos os principais processos e atividades, em nível de movimentação de materiais e pessoas, permitindo o seu redesenho para minimizar atrasos na gestão das obras e garantir a boa execução de toda área de compras e suprimentos.

Prefeitura Municipal de Florianópolis

2014

A Prefeitura Municipal de Florianópolis e a Prefeitura Municipal de São José, por meio do SEBRAE/SC, contrataram os serviços da V&F Service para otimizar o tempo de abertura de novas empresas, que por vezes, ultrapassava 180 dias. O mapeamento de todos os processos de aberturas dos diversos tipos de empresas, em ambos os municípios, permitiu identificar gargalos que limitavam o processo de abertura de novas empresas. Com as propostas do projeto, em alguns casos, uma nova empresa poderia ser aberta em menos de 24 horas.

Depoimentos

Contato

Precisando de mais informações?
Entre com contato com um de nossos especialistas.

Preencha o formulário