MKT| Plano de Marketing
Desenvolver estratégias de relacionamento com o mercado que maximizem vendas. Um Plano de Marketing avaliar o ambiente externo e interno, adequando um plano de ataque ao mercado com base em informações e indicadores

Etapas

Diagnóstico inicial
Análise do modelo de negócios, sua situação atual, mercados atendidos e fontes de receitas existentes.

Análise funcional
Análise dos benefícios e esforços das fontes de receitas, de modo a possibilitar a identificação das suas funções (essa etapa possibilitará o desenvolvimento de abordagens como: Engenharia e Análise do Valor, Product Market Fit e Job to be Done).

Análise de benchmarks
Ainda, identifica-se e analisa-se benchmarks de mercado com o intuito de se compreender as melhores práticas executadas por essas organizações.

Análise do setor
Avaliação da cadeia de mercado do segmento, de forma a compreender as relações entre os players e as formas de agregação de valor a persona estabelecida.

Caracterização do consumidor
Análise do público alvo, de forma a se compreender a melhor maneira de entregar o máximo valor para o segmento, de acordo com as personas identificadas.

Análise da concorrência
A identificação e análise da concorrência irá avaliar os concorrentes diretos e indiretos do negócio, demonstrando a potencialidade de cada um frente aos segmentos de mercados com base nos seus pontos fortes e fracos.

Jornada de compras
Formatação das principais etapas de jornada de compras por persona, além dos problemas e palavras chaves associadas a cada fase. Além disto, serão mapeados formas de conteúdo e canais de divulgação associados às características de cada persona.

Plano de execução
Formatação das estratégias necessárias aos serviços e promoção, para cada segmento.
Resultados
Maximizar resultados de vendas
Redução do Custo de Aquisição do Cliente
Redução de perda de clientes
