MKT| Plano de Marketing 

Desenvolver estratégias de relacionamento com o mercado que maximizem vendas. Um Plano de Marketing avaliar o ambiente externo e interno, adequando um plano de ataque ao mercado com base em informações e indicadores

Etapas

Diagnóstico inicial

Análise do modelo de negócios, sua situação atual, mercados atendidos e fontes de receitas existentes.

Análise funcional

Análise dos benefícios e esforços das fontes de receitas, de modo a possibilitar a identificação das suas funções (essa etapa possibilitará o desenvolvimento de abordagens como: Engenharia e Análise do Valor, Product Market Fit e Job to be Done).

Análise de benchmarks

Ainda, identifica-se e analisa-se benchmarks de mercado com o intuito de se compreender as melhores práticas executadas por essas organizações.

Análise do setor

Avaliação da cadeia de mercado do segmento, de forma a compreender as relações entre os players e as formas de agregação de valor a persona estabelecida.

Caracterização do consumidor

Análise do público alvo, de forma a se compreender a melhor maneira de entregar o máximo valor para o segmento, de acordo com as personas identificadas.

Análise da concorrência

A identificação e análise da concorrência irá avaliar os concorrentes diretos e indiretos do negócio, demonstrando a potencialidade de cada um frente aos segmentos de mercados com base nos seus pontos fortes e fracos.

Jornada de compras

Formatação das principais etapas de jornada de compras por persona, além dos problemas e palavras chaves associadas a cada fase. Além disto, serão mapeados formas de conteúdo e canais de divulgação associados às características de cada persona.

Plano de execução

Formatação das estratégias necessárias aos serviços e promoção, para cada segmento.

Resultados

N

Maximizar resultados de vendas

N

Redução do Custo de Aquisição do Cliente

N

Redução de perda de clientes

Trabalhos de destaque

Oftalmoclin

2009

A Oftalmoclin em busca de um reposicionamento de mercado, buscou os serviços de plano de marketing, junto a VF Service. No projeto, todo o mercado foi segmentado e os perfis de clientes foram analisados para sustentar uma estratégia de comunicação voltada para os anseios e percepção de valor de cada persona.

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