PN | Plano de Negócios
“Estruturar ou vender um novo negócio.”
Um Plano de Negócios é um mapa para garantir que o empreendedor não perca o caminho enquanto desenvolve o seu negócio.
Ele também pode se configurar como um documento de venda para levantar capital junto a investidores ou agências de fomento!

Etapas
O PN envolve a avaliação detalhada dos cenários de mercado e a estruturação dos processos operacionais, comerciais e financeiros associados, gerando configurações que proporcionem a estruturação da melhor solução, através da análise da qualidade do investimento e retorno esperado.

Análise da oportunidade
Identificação do modelo de negócios pretendido com análise de benchmarks relavantes no mercado de atuação.

Priorização de mercados
Projeção da demanda de acordo com a definição do perfil dos clientes potenciais por segmento de mercado e avaliação do mercado concorrente;

Plano de marketing
Desenvolver estratégias de relacionamento com o mercado segundo características do perfil do mercado consumidor e concorrente;

Plano operacional
Projeção da demanda de acordo com a definição do perfil dos clientes potenciais por segmento de mercado e avaliação do mercado concorrente;

Plano econômico-financeiro
Identificação da necessidade de capital e análise do retorno econômico do modelo de negócios pretendido, conforme projeção de cenários de mercado e configurações do negócio
Resultados
Descrição dos recursos necessários e disponíveis para a implementação das estratégias;
Análise das implementações para a minimização de riscos e incertezas;
Desenvolvimento de uma política de relacionamento com o mercado alinhada com a estratégia de desenvolvimento do novo negócio;
Projeção dos resultados das estratégias de vendas, operação e financeiras;
