GEC | Gestão Estratégica de Custos 

“Uso de custos para desenvolver estratégias superiores que produzirão uma vantagem competitiva.” 

A gestão estratégica de custos busca analisar toda a cadeia de valor desde o desenvolvimento da tecnologia até o consumidor final. A sua finalidade principal é fornecer as informações que o seu negócio necessita para proporcionar valor, qualidade e oportunidade que os seus clientes desejam. 

Etapas

A GEC é implantada por meio de análise da cadeia de valores, de seu posicionamento estratégico e do estudo de seus direcionadores de custos, viabilizando assim a competitividade mercadológica de seu negócio.

Rastreamento de processos para identificar e mensurar os desperdícios que impactam na lucratividade da empresa

Levantamento e apropriação de custos aos produtos e processos, conforme características da empresa

Desenvolvimento de sistema de controle de custos e simulação de melhorias

Identificação da produtividade da mão de obra por setor e por produto, subsidiando a identificação da quantidade ideal de colaboradores

Identificação da capacidade operacional por produto e por setor, sustentando a avaliação de estratégias como a terceirização da produção

Ambiente para simular estratégias de preços, vendas e produção, analisando o impacto sobre a lucratividade de cada produto e da empresa

Otimização de custos de forma a aumentar a lucratividade do negócio, além do retorno sobre investimentos no negócio, como compra de máquinas ou alterações de layout.

Resultados

N

Mensuração dos desperdícios dos processos e produtos/serviços;

N

Proposta de melhoria da produtividade global da empresa;

N

Avaliação da implantação de melhorias para redução de custos e aumento da margem de lucro real;

N

Sistema de formação de preço que possibilita simular cenários e negociações.

Trabalhos de destaque

PKS Manufaturas

2016

Iniciou um trabalho de Gestão Estratégica de Custos com objetivo de mapear o fluxo de processos para mensurar ineficiências operacionais que impactam sobre a lucratividade do negócio, sustentando a otimização contínua dos custos de operação e definição da política orçamentária. O trabalho possibilitou analisar os custos existentes na empresa e avaliar a implantação de melhorias para redução de custos e aumento da margem de lucro real.

Personal Glass

2014

Conseguiu por meio do trabalho de Gestão Estratégica de Custos alcançar uma economia anual de aproximadamente R$ 1,4 mihão,pela identificação de melhorias em seu processo produtivo e principalmente pelo conhecimento assertivo dos custos da empresa.

Depoimentos

Contato

Precisando de mais informações?
Entre com contato com um de nossos especialistas.

Preencha o formulário