EVA | Engenharia e Análise
do Valor
“Adequar o produto ao mercado, eliminando itens que não contribuem para alcançar os objetivos do negócio.”
O conceito da EVA é dissociar o produto em suas funções, ou seja, no seu propósito para o mercado, gerando alternativas criativas para entregar uma solução diferenciada, mais adequada e com menor custo ao mercado-alvo.

Etapas
Engenharia do Valor é implantada de forma organizada e facilitada, com foco no mercado, objetivando a análise criativa das características essenciais de bens e serviços, visando otimizar a lucratividade do negócio.

Identificação e avaliação do perfil do mercado consumidor potencial;

Identificação e avaliação do mercado concorrente direto e substituto;

Identificação das funções aliadas ao produto e ao serviço;

Definição do grau de importância das funções na visão do cliente;

Definição do nível de satisfação das funções na visão dos clientes;

Avaliação do grau de importância da empresa sobre as funções do produto;

Planejamento e avaliação das alternativas adotadas para agregação de valor ao negócio.
Resultados
Simulação e análise crítica de alternativas para agregação de valor aos novos produtos e serviços oferecidos pela empresa;
Redução de custos de produção de bens e serviços aliada ao aumento do valor percebido pelos clientes;
Definição de uma nova dinâmica que permitirá a obtenção de diferenciais competitivos para o negócio.
