EVA | Engenharia e Análise
do Valor

“Adequar o produto ao mercado, eliminando itens que não contribuem para alcançar os objetivos do negócio.”

O conceito da EVA é dissociar o produto em suas funções, ou seja, no seu propósito para o mercado, gerando alternativas criativas para entregar uma solução diferenciada, mais adequada e com menor custo ao mercado-alvo.

Etapas

Engenharia do Valor é implantada de forma organizada e facilitada, com foco no mercado, objetivando a análise criativa das características essenciais de bens e serviços, visando otimizar a lucratividade do negócio.

Identificação e avaliação do perfil do mercado consumidor potencial;

Identificação e avaliação do mercado concorrente direto e substituto;

Identificação das funções aliadas ao produto e ao serviço;

Definição do grau de importância das funções na visão do cliente;

Definição do nível de satisfação das funções na visão dos clientes;

Avaliação do grau de importância da empresa sobre as funções do produto;

Planejamento e avaliação das alternativas adotadas para agregação de valor ao negócio.

Resultados

N

Simulação e análise crítica de alternativas para agregação de valor aos novos produtos e serviços oferecidos pela empresa;

N

Redução de custos de produção de bens e serviços aliada ao aumento do valor percebido pelos clientes;

N

Definição de uma nova dinâmica que permitirá a obtenção de diferenciais competitivos para o negócio.

Trabalhos de destaque

Indústrias Metal Mecânicas da Região Meio-Oeste Catarinense

2012

A Valor & Foco realizou o projeto de Engenharia e Análise do Valor para um grupo de 12 indústrias metal mecânicas da região Meio-Oeste Catarinense. O projeto proporcionou a identificação e avaliação do perfil do mercado consumidor potencial, bem como do mercado concorrente direto e substituto, a avaliação do grau de importância da empresa e do mercado sobre as funções do produto e culminou com o planejamento e avaliação das alternativas adotadas para agregação do máximo valor ao negócio.

Matebras

2014

Contratou a Valor & Foco para ampliar seus diferenciais competitivos. Para tanto, foi realizado o trabalho de Engenharia e Análise do Valor, com o propósito de contribuir no desenvolvimento do modelo de negócios aliado ao aumento do valor percebido pelos clientes sobre o produto ofertado.

 

  • Redução de custos de produção do ativo aliada ao aumento do valor percebido pelos clientes de cada empresa;
  • Definição de uma nova dinâmica que permitirá a obtenção de diferenciais competitivos para cada negócio.

Depoimentos

Contato

Precisando de mais informações?
Entre com contato com um de nossos especialistas.

Preencha o formulário