O projeto realizado em 2012 teve como objetivo realizar um estudo de viabilidade técnico, econômico e comercial para a produção e comercialização de telas anti-granizo para o mercado brasileiro de fruticultura.

Etapas

Analisar o contexto econômico e mercadológico dos setores fruticultor, horticultor, cultura de legumes e tubérculos, nas regiões sul e sudeste do Brasil;

Mapear a tipologia do produto existente no mercado nacional;

Caracterizar a cadeia de mercado para telas anti-granizo, analisando o perfil do mercado consumidor e relacionando as características do mercado concorrente;

Promover o mapeamento dos processos operacionais, organizacionais e comerciais relacionados ao modelo de negócio proposto;

Gerar cenários de mercado e configurações de negócio que proporcionem a seleção da melhor solução para o negócio;

Avaliar a qualidade do investimento e retorno esperado para o modelo proposto.

Resultados

Indicadores financeiros e mercadológicos concisos, identificando eventuais oportunidades e ameaças à conjuntura do novo negócio e reduzindo as incertezas para a tomada de decisão.

Relatório conciso, nos moldes exigidos pelas agências de fomento, para apresentar a possíveis investidores ou facilitar a negociação de aporte financeiro, caso seja necessário

Precisando de mais informações?
Entre com contato com um de nossos especialistas.